Como Fazer Pão de Alho

Se você está procurando uma receita de como fazer pão de alho para seu churrasco leia este artigo até o fim.

Falou em churrasco o que vem logo em sua cabeça?

É claro que é carne que você pensou né. A carne é a parte primordial de fazer qualquer tipo de churrasco, é o ingrediente indispensável na realização, churrasco sem carne não é churrasco é obvio.

Mas, hoje vou falar de outro produto que está tomando vantagem nos churrascos brasileiros, onde é marcado pra assar aquela carne, logo alguém pensa em levar o pão-de-alho.

Num domingo eu resolvi fazer um churrasco e o pão-de-alho não pode ficar de fora.

Fui para o YouTube.

Peguei uma receita com pasta de alho e maionese. Preparei tudo! Os amigos foram chegando e eu peguei os pães, passei a pasta e coloquei na churrasqueira.

Resultado? Um fracasso. Percebi meus amigos comentando uns com os outros que estava uma coisa seca e muito gordurosa.

como fazer pão de alho

Prometi que mudaria essa impressão e descobriria qual é o segredo de um legitimo pão de alho como daqueles servidos nas churrascarias.

Só depois que aprendi a fazer o legítimo pão de algo gaúcho é que descobri que ele não é feito com maionese, mas manteiga própria pra isso.

Aprendi também que não se corta o pão em pedaços, mas que se assa ele inteiro para não ficar seco.

Você devia sentir o aroma do alho invadindo minha casa na hora do almoço, isso foi um sinal que a comida foi um espetáculo? Agora imagine um pão de alho caseiro tostado com manteiga? Não poderia ser diferente e menos delicioso, e é simplesmente irresistível! Existe vários tipos e de diversas marcas nos supermercados da sua cidade.

Mas e que tal um pão de alho caseiro?

Diferentes das outras receitas, esse pão de alho, não tem maionese, não tem requeijão, mas tem muito sabor.

Agora preste atenção nessas super dicas para você que é apaixonado por alho, e que com a pastinha que é feito o pão você também pode usar para temperar legumes assados, carne, frango, na batata bolinha cozida, que ficará um arraso! Só precisa ter cuidado para não queimar e deixá-lo amargo.

O pão de alho caseiro fica crocante assim que sai do forno, depois de algum tempo ele vai ficando mais sequinho, mas não menos gostoso. Indispensável no churrasco, como entradinha faz um baita sucesso, no piquenique, no café da manhã, para acompanhar a massa do domingo com o molho da mama.

Agora o que não dá mesmo é comer apenas 1.

Ah…e não podemos esquecer de falar o quanto o alho é benéfico para a saúde. Antibiótico natural, possui um composto chamado ajoene que é um antioxidante natural e tem capacidade de anticoagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Vamos Preparar?

Receita de pão de alho caseiro

Ingredientes

  • 3 mini-baguetes ou 1 baguete tradicional;
  • 6 dentes de alho bem picadinhos;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos;
  • Um punhado de salsinha picada ou outra erva fresca de sua preferência;
  • Queijo parmesão ralado ou muçarela ralada a gosto (opcional).

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus;
  • Forre uma assadeira com papel manteiga ou alumínio;
  • Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem;
  • Corte as baguetes ao meio e passe a pastinha, espalhando bem. Polvilhe com o parmesão ralado e leve para assar por 10 minutos ou até que esteja levemente dourado por cima e, fique atento para não queimar o alho.

Gostou das dicas, já está com água na boca, lembrando essas receitas foram só o básico.

Gostaria de aprender afundo muitos mais segredos a respeito pão-de-alho, churrasco e etc, como preparar aquela carne saborosa de dar inveja a qualquer um, temperos e tipos de carne?

Se sim, ótimo!

Aqui tem um link para saber mais Como Fazer Pão de Alho Caseiro  encontrado no Curso Churrasco na prática, treinamento de grande renome nacional, sinta-se em casa e prepare para se tornar um churrasqueiro número 1 da sua cidade ou região.